2 de abril de 2010

Observação do Céu: A Lua


Fotos by Helô Strega!!!!!!!!










Sempre gostei de observar o céu durante à noite.

Sei que lá em cima tem muita coisa escondida, muita coisa que foge a lógica humana. E coisas que fogem a lógica humana me fascinam, prendem a minha atenção.

É que às vezes eu fujo ao que é linear, minha vida e minhas ideias são bem próximas daquilo que para os outros é entendido como caos, mas eu vejo ordem onde as pessoas não podem enxergar conexões. Por isso gosto do céu à noite há nele um caos-conectivo que só pela luneta se pode ver.

Durante as duas últimas semanas estive observando o céu. Especificamente, andei observando a Lua. E ao vê-la através da luneta eu me lembro de músicas e poemas que dizem que ela parece feita de queijo. Acho que ela pode até ser feita de queijo, sim! Entretanto, acredito que ela também seja feita de um pouco de água congelada, na verdade mais me parece água descongelando, virando um creme. Na verdade, a vejo misteriosamente virando sorvete de coco.

Minha observação Lunar focou em suas crateras, seu relevo e coisas que não sei nomear. Sabe que me tudo me pareceu sorvete. Se eu fosse fazer um poema ou uma música, eu não diria que a Lua é feita de queijo, mas que ela parece feita de sorvete.

Gosto de observar a Lua. Em breve farei foto de outros astros é que ainda estou aprendendo a utilizar a câmera fotográfica sobre a lente da luneta, isto me parecia fácil, mas não é.

Lua feita de sorvete.

Isto mesmo sorvete de creme,

sorvete de coco,

parece às vezes, sorvete de abacaxi.

Quero lamber tua cratera

E sentir na minha língua

Um pouco do teu coco,

o sabor de abacaxi

e quem sabe salivar com com gosto de creme.

By Helô Strega

2 Comments:

  1. Anônimo said...
    este comentario iba aquí: uyyyyyyyyyyyyyy niña, sí que eres muy sensible. ¿me das un poquito de sorvete de coco? jajajjaa
    besos
    Unknown said...
    ALUCINANTE serie lunar!!!!!!!!!!!!!

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates