18 de julho de 2011

Coletânea de Poemas: Alvaro Bastos

Meu amor por você é toque,
mas é também lembrança.
É o que minha pele sente,
mas é a ternura guardada,
tudo o que vivemos antes.
Meu amor por você é voraz,
mas é também homenagem.
Você é êxtase e saciedade,
meu desejo de maior prazer
e também amor e felicidade.


Alvaro Bastos





Luz do mar que a minha estrela guia
Crista de espuma que faz da prata lua
Escamas de pérola a saltar em água viva.

Meu amor é a sereia que a proa aponta
A bússola dos sonhos a nortear o sul
A gaivota que o cesto da gávea acolhe.

O que sou é o deslizar entre o ar e água
o flutuar sobre o abismo de azul marinho
a contemplar os brilhos infinitos do céu.


Alvaro Bastos





Beija-flor, de canto mudo,
quanto de sua ligeireza
É seiva compartilhada?
Quanto de sua delicadeza
É essência de flor esvoejada?
O melhor néctar é aquele
Que se rouba apressado?
A vida é para ser sorvida
Por um fino canudinho ?
O que levas para o teu ninho?
Suor de rosas, saliva de jasmim,
Um beijo de glicose perolada?


Alvaro Bastos





Como posso dizer que voam
as borboletas de traje branco
que saltitam na primavera?

Dão laços na cor do vento
e são alegres como quem tem
mil gotas de néctar à espera.

Pétalas gêmeas de seda breve,
Borboletas bordam o destino
floreando os novos caminhos.

Seu vôo flui como leve sorriso
e volteia na melodia da brisa,
são as garatujas dos meninos.

São como silêncio em movimento,
de quem escuta o mel das flores,
as borboletas do meu carinho.


Alvaro Bastos





Foi em setembro a última vez
que vi você sorrir para o branco
das orquídeas e deixar a sua voz
me acompanhar na estrada
escura de volta para casa.
Desde então, guardo na ponta
dos dedos o dourado de seus
cabelos e procuro na paisagem
o brilho de seu olhar claro
que procurava ver o efeito
que seus beijos me causavam.

Alvaro Bastos





É no seu rosto que
percorro as linhas
mais simples da vida,
os mistérios do mar
e a imensidão azul.

É no seu rosto doce
que o mundo ri e me
faz sentir bem-vindo.
Seu olhar me guarda,
me aceita e me guia.

É nas suas palavras
que acho conforto,
perdão e companhia.
Palavras que animam
minha alma e a vida.


Alvaro Bastos 

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates