3 de julho de 2010

Eu pergunto. Eu respondo

Eu pergunto:
-Se o homem é capaz de fazer uma cena tão linda de estátuas se amando, por que será que temos tantas dificuldades de amar?


Eu respondo:
-Deve ser fácil, porque as estátuas estão mortas e por isto não podem reagir aos sentimentos a que são submetidas representar. Por isso, elas podem ser colocadas na posição que quisermos; representando aquilo que mais desejamos, embora nem sempre possamos fazer o mesmo com os nossos corpos (manipulá-los) para que representem eternamente nossos desejos mais íntimos. Amar como estátua haveria de ser bom ter o exato momento de nossa felicidade eternizado, mas também nada mais morto e triste que uma felicidade imóvel, portanto, condenada a estagnação. Então, embora o amor entre estas estátuas da imagem seja lindo ele não me provoca muita inveja. O que torna a vida bela, embora, às vezes dolorosa é a possibilidade de novas formas de ser feliz. Gosto do amor entre as estátuas é belo de apreciar, mas não troco entre os conflitos amorosos que vivem os vivos, pois mesmo que as imagens não sejam sempre harmoniosas a beleza das mesmas está vitória do desafio vivido para que se chegasse a uma "x" composição.
Entendeu? -Não?! Nem eu, tudo não passa de uma mera egocêntrica reflexão.

By Helô Strega

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates