18 de julho de 2011

Coletânea de Poemas: Alvaro Bastos

Meu amor por você,
borboleta de sonho,
segue o traçado
de seu vôo alegre.
Está nas piruetas
mais leves que o ar
que roçam as asas
de seus lábios rosa.
É improviso de cor,
silêncio de perfume
e dança de adoração
ao seu olhar de sol.


Alvaro Bastos 





Dance comigo no escuro,
menina do vestido de prata,
e escute a canção do luar.
Dance comigo no manto azulado
e deslize ao som das estrelas.
Siga o rumor alegre da canção
e deixe teu sonho te embalar.
Dance comigo nas sombras
e faça meu corpo te encontrar.
Menina dos olhos de fantasia
me veja como o seu destino
e deixa eu te olhar como o meu.
E se a melodia te fizer cantar,
inventando palavras doces,
com histórias de romances,
lembre que a canção do amor
começa no silêncio de um beijo.


Alvaro Bastos 





A noite traz de volta as luzes
que eu seguia quando menino.
Pequenos pontos de cor verde,
vaga-lumes enfeitando sua casa.
Círculos de luz no chão da rua,
dos postes sempre de plantão.
Estrelas, cometas e asteróides,
mistérios brilhantes do firmamento.
A lua que se escondia no telhado,
o reflexo de tudo quando chovia.
E a pequena fresta cor de rosa
que de sua janela me seduzia.


Alvaro Bastos 





Os diamantes nascem
em noites de lua cheia,
numa combinação de luz
e pequenos pontos do infinito.
São os brilhos da escuridão,
lágrimas de cristal eterno,
pequenas janelas de sonho
que levam teus olhos às estrelas.


Alvaro Bastos





Meninas em trajes de verão
vêm e vão como a brisa,
envoltas em perfumes de flores
e sorrisos que salvam vidas.

Passam em tecidos tão finos
que mal chegam a tocar a pele
e se movem por entre a gente
como se dançassem nas ondas.


Alvaro Bastos 





Escuto a cantiga da chuva
mas é a tua voz que chega
envolta nas brumas do tempo,
com palavras cristalinas
que espalham docemente
pequenas gotas no oceano.


Alvaro Bastos

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates