15 de julho de 2011

Vira estrela o grande poeta: Alvaro Bastos!

Fonte: http://www.e-tribuna.com.br/2011/index.php?option=com_content&view=article&id=14477:morre-o-jornalista-alvaro-carneiro-bastos&catid=59:cidade

 


 

Parentes e amigos se despedem do jornalista Álvaro Carneiro Bastos

SEX, 01 DE JULHO DE 2011 09:00




Amigos e familiares prestaram ontem as últimas homenagens ao jornalista Álvaro Carneiro Bastos, enterrado durante a manhã no Cemitério Municipal, no Centro. Ele faleceu na madrugada de quarta-feira, vítima de uma hemorragia esofágica. Ele estava internado desde segunda-feira, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Casa da Providência. Álvaro tinha Hepatite C, doença contra a qual vinha lutando há 20 anos. 
Amigos, colegas de trabalho e parentes seguiram o cortejo em clima de muita emoção. Muitos lamentavam a perda e ressaltavam a admiração pelo jornalista, que era muito querido pela humildade, inteligência, cultura e carinho com que tratava as pessoas. “Além de ser um excelente companheiro de trabalho, foi grande  amigo e um ser humano que ajudava as pessoas através das palavras”, disse o diretor da Tribuna de Petrópolis, Francisco de Orleans e Bragança.
O jornalista Luiz Pinheiro, que trabalhou ao lado de Álvaro no Diário de Petrópolis, exaltou a sua inteligência e competência profissional. “Era um grande amigo, que teve como exemplo o pai, também jornalista, José Álvaro, e agora o seu filho, Vinícius, que também atua na mesma área. Vamos lembrá-lo com carinho e sentir muitas saudades”, comentou. O também amigo, e jornalista Ricardo Gothuzem falou sobre os tempos em que os dois trabalharam no extinto Petrópolis Post. “O Álvaro era um exemplo, eu o admirava muito”, frisou. Para o diretor do Jornal de Cascatinha, Ivaldo Costa, Álvaro Carneiro Bastos era um jornalista respeitado, admirado e querido por todos. “Era um ótimo amigo, excelente profissional que vai deixar saudades”, lamentou.
Álvaro era formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sua carreira jornalística teve início no jornal Diário de Petrópolis, onde atuou como repórter, colunista e editor. Depois trabalhou nos extintos Petrópolis Post e Gazeta Petropolitana, sendo editor chefe das duas publicações. Também foi subeditor da Tribuna de Petrópolis, cargo que deixou há cerca de um ano para cuidar da saúde. Álvaro era amante dos livros e da poesia. Gostava também de navegar na internet, onde mantinha perfis em páginas sociais e um blog. Em uma das suas páginas, foram postadas dezenas de recados dos amigos, lamentando sua morte. Álvaro deixou esposa, três filhos e uma neta.
JANAINA DO CARMO
Redação Tribuna
 


O jornalista morreu na madrugada de quarta-feira, vítima de uma hemorragia esofágica: comoção na despedida. / Alexandre Carius

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates