8 de agosto de 2010

Significado dos Sonhos





Interpretação de sonho

Não existe aquela pessoa que nunca sonhou até mesmo os bebês sonham. Platão sustentou a opinião moderna de que os sonhos revelam a verdadeira natureza do ser humano.
Freud, afirmou que sonhar é consequência da repressão de alguns de nossos desejos, tão estranhos à nossa natureza consciente, que só aparecem sob a forma de símbolos.

Lembranças dos sonhos:

Alguns estudiosos dizem que 5 minutos depois do fim de um sonho, esquecemos 50% do seu conteúdo. Dez minutos mais tarde, esquecemos 90% de seu conteúdo.

Freud criou a teoria de que esquecemos porque eles contêm nossos pensamentos e desejos reprimidos, portanto, não iríamos querer lembrá-los de qualquer maneira. Outra pesquisa aponta para a simples razão de que outras coisas entram no caminho. Estamos sempre pensando, então, lembrar de alguma coisa quando acordamos é difícil.

Dicas para lembrar com o que sonhou:

Ao deitar para dormir, diga a si mesmo que vai se lembrar do que sonhou.

Beba bastante água, antes de ir dormir, para assegurar-se de que terá de acordar pelo menos uma vez no meio da noite.

Tenha papel e lápis próximo à sua cama.

Acorde devagar para se manter no “clima” do seu último sonho.


Alguns significados de sonhos:

ABACATE
Sonho que traz sempre bom agouro. Vê-los aos montes- amor em esperança. Comê-los- alegria e felicidade. Maduros- prosperidade. Verdes- contrariedades. No pé- transformações no seu modo de vida; bom argúrio. Comê-lo- ambições elevadas, futuro interessante. Vê-lo com outra fruta- fofocas em família; cuidado com as tias.

ABELHAS
Quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá os ciúmes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, sua situação será ameaçada. Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferrões, que não hesita em usar. Podem representar também o sinal de alguma erupção cutânea, antes mesmo que elas sejam visíveis. Voando- amizade nova e duradoura. Enxame- fertilidade; progresso; promoção no trabalho, sorte. Ser picado- tenha cuidado como inesperado em tudo que fizer; traição a vista.

ADULTÉRIO
O adultério que se comete no sonho é uma forma de pensamento que se transforma em realidade com o tempo. Em geral têm sua origem no pensamento subconsciente de que determinada pessoa seria interessante como parceira amorosa, ou mesmo, como amiga mais íntima. Presenciar um- afronta que receberá. Praticá-lo- paixão violenta. Se é cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica também instinto de roubo, traição. Se é uma mulher que incita um homem a cometer adultério, este receberá dinheiro por uma consulta ilícita. Entrar em um prostíbulo e não sair é um presságio de morte ou escândalo. Em relação à você- decepção; desengano; inimizades poderosas tanto no plano afetivo como profissional. Em relação à outro- você poderá ser chamado, para mediar uma discussão.

ÁGUA
Nossas emoções, intuitos e instintos mais profundos estão em questão quando os nossos sonhos usam o símbolo água. Na verdade é o símbolo da vida.
Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade.
Água suja e turva- dificuldades que terá de vencer.
Água inundando casa- mudança de domicílio.
Beber água- vitória sobre inimigos.
Beber água, significa êxito, mas se a água estiver quente, anuncia doença ou dificuldades várias.
Ver um riacho límpido e calma, pressagia prosperidade, ao passo que água agitada, um ferimento moral, e a água nascente anuncia sofrimentos de diversos tipos.
A água límpida de um córrego diz que se encontrará um emprego honrado.
Água turva é sinal de prejuízos e danos, se estiver parada, a ruína não está longe.
Tomar-se um banho dentro de uma banheira, significa uma velhice feliz.
Quando se prepara um banho, trata-se de uma luta que se vai ganhar.
Quando falta água, vai se passar ao lado da felicidade. Se o banho estiver muito quente ou muito frio, evidencia uma infidelidade de que será vítima. Pode ser também o aviso, de que seu organismo está retendo água em algum lugar, muitas vezes uma cirrose alcoólica, em que só o abdômen sofre esta inundação, ou um edema ligado ás infecções renais.
Limpa- significa nascimento; grandeza de alma nobreza; celebridade; grandes oportunidades, saiba aproveitá-las, felicidade.
Suja- embaraços e aborrecimentos no plano afetivo.

AMOR
O amor que se manifesta no sonho simboliza o estado de exaltação de nossos instintos físicos- cegueira mental, aflição, desgraça. As queimaduras e os incêndios durante o sonho são interpretados como amor ardente. A paixão carnal, por seu lado, é vista como sinal de irreligiosidade, fracasso nos negócios e desdém a Deus. Unir-se à pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo. De qualquer forma- você se unirá intimamente com outra pessoa, e esta união sentimental fará sua felicidade. Perder- você está inseguro quanto ao seu amor, analise a situação.

BANDIDO
Ver um- cuidado com alguém que está tentando prejudicá-lo(a). Se atacado(a)- fortuna assegurada. Se conseguir vencê-lo- triunfos. Não conseguindo- você está sendo invejado(a).

BÍBLIA
Os sonhos em que aparecem a Bíblia podem representar uma necessidade maior de se dedicar a Deus, tornar a fé mais poderosa e acreditar em alguma coisa, como um grande apoio, diante dos seus problemas. Ler a Bíblia- logo surgirão problemas de família. Outros lendo a Bíblia- felicidade.

BÚFALO/TOURO
Indica um chefe inovador, majestoso, valente, que não teme nada. Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro, significa que se casará com um grande personagem ou será elevada um alto cargo. Ver um búfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de búfalos/ touros significa que terá a seu serviços homens corpulentos.

CABEÇA
Ver uma cabeça decepada: solucionará grave problema. Quem sonha que está cortando a cabeça de alguém está superando grandes dificuldades. Ver a cabeça de um animal cortada: prosperidade. Em geral, é sinal de libertação, independência.

CABELOS
Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Despenteados ou curtos: decepções. Perder cabelos: problemas com a saúde ou relutarão Cortá-los: preocupações com dinheiro. Cabelos loiros: lembranças. Castanhos: energia e boa saúde. Ruivo: ciúme e caprichos. Brancos: amor eterno. Grisalhos: nascimento de urna criança. Sorte: cavalo.

CARRO
Ver um andando: prosperidade. Parado: dificuldades financeiras. Andar de carro: mudança de estado civil. Sorte: veado.

CARTA
Recebê-la: poderá ter preocupações. Escrevê-la: reencontrará grande amigo. Rasgá-la: paz amorosa. Sorte: veado.
Dados
jogar com dados: a sorte mudará em breve. Ganhar nos dados receberá herança. Outras pessoas jogando: terá recursos abundantes. Sorte: borboleta.

DANÇA
Estar dançando é sinônimo de tranqüilidade e riqueza interior. Ver alguém dançando: necessidade de se distrair. Sorte: borboleta.

DRAGÃO
Sentirá muitas dificuldades de se aproximar de quem você ama. Sorte: tigre.

DROGAS
Você está convivendo com alguém desonesto. Sorte: peru.

DUENDE
Uma surpresa ou alguma coisa muito boa está para acontecer. Sorte: jacaré e burro.

EMAGRECER
Viverá momentos maravilhosos no amor. Tomar remédio para emagrecer: receberá um presente. Outras pessoas emagrecendo: solidão. Sorte: cabra.

EMBRULHO
Receber um embrulho: há alguém que a(o) ama muito. Abrir um embrulho: casamento duradouro. Carregar um embrulho: desapontamento. Sorte: veado.

ESPINHOS
Desgostos imprevistos. Podem significar, para as mulheres, medo das relações sexuais violentas. Sorte: cabra.

ESPÍRITOS
Consultá-los: siga sua intuição. Chamá-los: está se esquecendo de coisa importante. Sorte: camelo ou elefante.

FACA
Achar uma: verá pessoa que estava afastada. Facadas: cautela com rompimento entre amigos. Vê-Ia: discussão. Cuidado com seus impulsos violentos. Sorte: galo.

FACES
Belas faces: boa saúde. Faces pálidas: precisa de incentivo no trabalho. Sorte: borboleta.

FALAR
Falar sozinha(o): preocupações. Com alguém: confidências. Com várias pessoas: intrigas. Com crianças: nascimento de bebê. Com velhos: insucesso. Sorte: carneiro.

FOGOS
Claro e normal: sucesso, saúde e abundância. Fogo baixo ou fraco: boatos. Pode ser também vontade de liquidar com coisas passadas. Sorte: leão.

FOME
Este sonho pode ser sinal de ansiedade e expectativa com relação a algo novo. Em geral, é um sonho bom, revelando sucesso em empreendimentos futuros. Sorte: carneiro.

FORMIGA
Riqueza ou acusação sobre sua produção insuficiente. Destruir formigas: acabará com suas preocupações: Sorte elefante.

GARFO
Subirá na vida ou terá grandes vitórias por acaso. Este sonho pode significar problemas na vida sexual. Sorte: gato.

GARGANTA
Problemas de garganta: ganhos financeiros. Cortar a garganta: outras pessoas serão obstáculos em sua vida. Sorte: galo.

GARRAFA
Cheia: sucesso em pequenos negócios. Vazia: pode gastar dinheiro inutilmente. Garrafa partida: discussão. Sorte: peru.

MACACO
Cuidado com inimizades. Macacos tagarelando: você será lisonjeada(o). Macacos subindo em alguma coisa: os inimigos vão provocar sua ruína. Sorte: macaco.

MAÇÃS
Grandes rendimentos e boa vida. Felicidade no amor. Sorte: pavão.

MACHUCADO
Passará por tristeza emocional. Cuidado com os inimigos. Sorte: cachorro.

MEIAS
De seda: privações. De algodão: fortuna. Meias furadas: gastará dinheiro desnecessariamente. Pretas: tentação. Azuis: vaidade boa. Brancas: chegada de bebê. Sorte: borboleta.

MEL
Sorte nos negócios, prosperidade. Sorte: avestruz.

MELÃO
Futilidades. Comprar melões: despesas impensadas. Comê-lo: prazer enganador, pode ter sucesso com amizade, mas terá adversidades comerciais. Sorte: burro.

RAINHA
É um bom presságio, pois indica ascensão profissional e econômica; popularidade; felicidade no jogo; romances novos serão bem sucedidos; viagens e passeios propícios.

RAIO
Um raio visto em sonhos, para um viajante, anuncia sua próxima volta ao lar. mas quando cair em nossa casa, anuncia sério infortúnio, perda de situação, ou a morte de um membro da família. Ser ferido por um raio, é o indício de uma renovação total de sua existência, ocorrendo em conseqüências de fatores imprevistos. Muitos consideram ser a chegada de um amor súbito e irresistível. É um prenúncio de boa sorte, indicando mudanças de residência; mudança de emprego com aumento de salário; coisas que há muito tempo você almejava se concretizarão rapidamente.

SANDUÍCHE
Ver problemas financeiros na família; dívidas e prejuízos em transações comerciais. Comer dinheiro vindo por comissão em vendas; aumento de salário; herança à vista.

SANGUE
O sangue é a força vital e constitui de acordo com a opinião dos antigos, o sustento da vida. Beber sangue pressagia a morte de seus inimigos. Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receberá dinheiro em abundância. Se o sangue está estragado, deve- se temer uma doença. Se ele corre para o chão, é morte de um filho. Ver- se sangrando em abundância também é sinal de que receberá um presente valioso. Sangrar um animal, se enriquecerá rapidamente e sua saúde passará por uma melhora considerável. Ver sangue em qualquer circunstância revela- amigos traiçoeiros tramam alguma cilada; infelicidade conjugal; aborrecimentos com dinheiro; saúde precária.

SANTO
Excelente sonho, sob todos aspectos pois indica proteção divina; muita força interior; boas notícias no tocante à realização de negócios; paz na vida sentimental.

TAPETE
Ver- notícias otimistas, amigos sinceros prontos a ajudar. Comprar- dificuldades provocadas por calúnia de falsos amigos ou parentes. Vender- conforto na vida doméstica.

TARTARUGA
De modo geral não é um sonho de bom agouro pois revela- insegurança na tomada de decisões; atraso no recebimento de dívidas; pequenos prejuízos; azar no jogo.

TATUAGEM
Inveja e ciúme rondam você.

TÁXI
Desilusão seguida de vitória.

VACA
As vacas gordas são um símbolo da fertilidade e as magras, sinal de miséria. Quanto mais claras, maior a riqueza. Se estiverem acompanhadas de bezerros, a fortuna será garantida. Quando se cuida delas, poderá se obter sem dificuldade um benefício apreciável, e se o sonhador monta numa, o prognóstico é favorável. Os sonhos com vacas, só serão desfavoráveis, se ela parecer furiosa e por fim doente, ou morta. Em todos esses casos a segurança material do sonhador está em perigo. Vê-la- fim para suas dificuldades de relacionamento com o sexo oposto; ampliação do seu círculo de amizades. Vê-la pastando- sorte nos negócios e em todo tipo de jogo.

VACINA
Tomar uma- previna-se com sua saúde, pois poderá sofrer uma infecção séria. Ver alguém tomando uma- restabelecimento de pessoa idosa de uma enfermidade longa e sofrida.

VAGA-LUME
Ver um: você tem um amigo legal e muito fiei. Muitos insetos luminosos: terá oportunidade de realizar um gesto de grande bondade. Vaga-lumes na escuridão: mais tarde, você será paga (o), ()ti então receberá um dinheiro que não esperava.

VAGABUNDO
Ver um: alguém tenta enganá-la(o). Ser vagabundo: tentará conquistar pessoa comprometida.


Tenha bons sonhos!!!!

By Helô Strega

1 Comment:

  1. Isa Ribeiro said...
    Nesse site tem muito mais sobre o significado dos sonhos, vale a pena conferir.

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates