14 de março de 2009

Medo


Há dentro de mim uma coisa me queimando.

Uma coisa estranha que não me faz bem.

Está consumindo coisas, que não sei bem nomear.

Mas que tenho certeza que me farão falta.

E este incêndio que não sei bem onde fica dentro de mim.

E que parece que é feio de uma Salamandra Mitológica*

Vem me assustando bastante,

Pois tenho medo que ele queime

As melhores coisas que existem considero em mim:

A esperança;

O amor próprio;

O bom humor;

E a crença de que não existe nada impossível.

É urgente que me ajudem a impedir que este incêndio,

Destrua minha essência, as poucas e raras coisas

Que há de melhor em mim.

By. H.Strega



*Para quem não conhecem o mito das Salamandras; elas quando estão em uma fogueira emitem um liquido que ao invés de fazer a fogueira apagar, ela fica mais forte, crepitante. O que para Salamandra é bom pois ela fica dançando alegremente na fogueira, mas este fogo/incêndio que vem se fazendo em minha alma não me faz dançar de alegria, mas deixa-me inquieta em um processo que auto estranheza.

1 Comment:

  1. Lou Witt said...
    Não permita que o fogo destrua as coisas boas e sim queime o que faz mal, o que rói a alma, isso sim deve ir embora junto com as cinzas. A sua essência, o que tem de melhor em você deve permanecer e sei que você como uma perfeita bruxa, saberá fazer isso. Confio em você, acredito na sua capacidade de conservação de coisas boas, as quais são maioria em você.

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates