22 de dezembro de 2010

Chegaram-me Flores



Quase não recebo flores,
acho que porque as pessoas mais próximas de mim,
sabem que mais que um bouquet de flores,
eu prefiro recebê-las plantadas em um vasinho; coisa de bruxa.
Para tentar cuidar delas, mantê-las vivas: um autodesafio.
Embora, eu quase não tenha tempo,
quando ganho um presente assim, eu invento tempo.
Encho-me de poder com a magia da alegria e da gratidão.
Isto mesmo! Eu aumento as horas, altero as medidas de tempo.
Faço tudo para tornar o meu presente sempre vivo.
Aliás, tenho uma quedinha pela beleza e o colorido das "sempre-vivas".
Muito embora nunca tenha ganhado um vasinho delas,
mas já ganhei um bouquet.
 E por que toda esta reflexão?
 É que esta semana eu ganhei flores virtuais.
E eu pude quase que ter uma experiência fora do corpo,
vendo-me abraçando o arranjo, inebriando-me do seu amora...
Tudo porque sei que foi me enviado com carinho.
Isto me fez pensar que todas as flores são lindas:
 as reais, as virtuais, as de uma pintura,
 as feitas no desenho em um papel...
 Estejam elas em arranjos, bouquet, vasinhos ou soltas em jardins.
Amo ganhar flores!
Obrigada!
 By Helô Strega

1 Comment:

  1. ana magalhães said...
    Muito lindo fiquei comovida com a tanta sensibilidade.

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates