7 de março de 2010

Quero noites de estrelas


Pois é!
Estou ansiosamente esperando uma noite em que o céu esteja cravado de estrelas e iluminado com o brilho sutil da lua. Quero conhecer os astros, nebulosas, poeiras celestes, ver as luas de Júpiter e os anéis de Saturno quero descobri um pouco do que há lá em cima, que com olhos nús eu nosso posso ver daqui de baixo...
Que os Deuses me tragam noites sem nuvens,
Luas:
nova;
crescente;
ninguante;
cheia... Luas azuis.
Quero ver buracos negros,
cometas, eclipses, corpos celestiais...
Tudo isto com minha nova luneta.
Mas estou aguardando que o povo do céu
sopre as nuvens aqui da serra e tragam-me noites brilhantes
como pirilampos no céu,
que sempre imagino que seja
caquinhos de estrelas cintilantes na Terra.
Gosto de astronomia - mais uma âncora de conhecimento começa a transbordar minha vida.

By H.Strega

"Existem mais coisas
entre o céu
e a terra
do que sonha
a nossa vã filosofia."


William Shakespeare

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates