16 de março de 2011

Saudade de uma Criança

Saudade de uma Criança 


Saudade de te ver brincar... 
Disputar por brinquedos... 
Sorrir e acender deste modo a luz dos teus olhos... 
Te ver quietinho tomando café, 
quase sempre no mesmo cantinho... 
Ali você levantava o dedinho pra pedir mais biscoito 
e com um sorriso tímido agradecia,
enquanto fazíamos nossa obrigação.
Terei saudade de te ver
chegar saltitando na creche
de mãos dadas com seu avó, um senhor tímido,
mas que te dedicava tanto amor.
Saudades terei da tua tranqüilidade,
mesmo quando era das ultimas crianças
a sair da creche;
ficava lá andando de velotrol, 
jogando bola em um campo imaginário de futebol.
Saudade terei de tua voz, 
de escutar o som do teu sorriso,
de te ver brincar com teus amigos...
Saudades de tanta coisa que vinhas de ti, criança.
Saudades de te chamar de Biel. 
Saudades de aprender com você, 
porque entendo que sempre aprendo
mais com as crianças, 
do que sou capaz de ensiná-las. 
Confesso sem vergonha! 
Tanta coisa você me ensinou, 
como tantas me ensinaram e me ensinam. 
Sou melhor educadora com ajuda de falas de crianças. 
Nenhuma criança um é infante; todas falas... 
Todas me dizem coisas. 
Você me disse tanta coisa... 
com a voz e com o silêncio... 
Ah! Como os silêncios também me falam; 
como o corpo fala... 
Obrigada pela presença! Sentirei falta dela.

Revolta! Saudade! Lembrança! 
Misto de sentimentos na alma,
por te querer tanto bem. 

By Helô Strega

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates