25 de fevereiro de 2009

Para Grace, minha aluna.

Grace menina cheia de graça

Cheia de sonho!

Adorava uma fofoquita

Escrevia bem pra caramba,

Vivia atrasa nas aulas,

Mas dava conta do recado ainda assim.

Sem contar que vivia

Matando aula pra paquerar.

Mas isso será nosso segredo rsrs...

Conversamos muitas vezes,

Na minha mesa de professora

Com aquelas conversas, tipo pé do ouvido,

Conselhos que ela me achando jovem vinha pedir,

Conversar, desabafar....

Outros papos eram

Pelos corredores do Liceu entre uma multidão de gente,

Tagarelando mil e uma coisas diferentes das nossas.

E olha que a gente conseguia se entender...

Lembro-me sempre dela e Nathy pelos corredores da escola

Ou na porta da sala uma da outra sempre fazendo fofoquitas de irmãs

E como eram grandes amigas... Ô coisa boa de ser ver, de lembrar!!!

Lembro-me daqueles olhos negros me observando dar aula

Fazia poucas intervenções, mas muitas reflexões.

E mesmo eu sendo um cadim exigente,

Ela um dia veio a minha mesa e me disse:

Professora eu gosto de você!

Pois consegue ser legal e séria,

Nos respeita e nos dá voz!

Eu num falo, porque não quero, tenho vergonha!

Mas gosto das aulas de filosofia!

E nesta quinta-feira quando entrar pelos corredores do Liceu

Buscarei ser melhor professora,

Por comprometimento pessoal

E por causa das palavras de Grace...

Aquele menina linda, morena, magra,

Sempre bem arrumada, maquiada, com sorriso no rosto,

Brilho nos olhos, pulsando juventude, vontade de viver...

Eu sei que a escola não será mais a mesma,

Eu não sou a mais a mesma

Porque dentro de mim há um pedacinho você, Grace.

Um pedacinho que me fará jamais esquecer você.

By H.Strega

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates