1 de fevereiro de 2009

Traduziram-me um pouco

Este texto foi feito pelo meu amigo Acqua

(..aNTONIocARLos),

em um tópico de uma comunidade do Orkut!

PORQUE...

Gostei de vc Helô
porque além de ser uma menina com uma flor,
agora voce colocou uma foto em teu perfil
que é a mais pura covardia

Além disso, és uma alma iluminada, bem humorada,
sofrida como sofrem as almas que se encontram na poesia


Gostei de vc também porque assim como eu,
acreditas em MAGIA
e sabe que sem Admiração,
sem um minino de respeito
sem uma pitada de Magia,
não pode haver amor


Gostei de você também
porque tens a principal característica
das pessoas inteligentes:
- Você tem muito bom humor!

Ah!
Você é toda AMOR!


E porque também
neste teu bonde chamado desejo,
muitos homens jamais irão entrar,
por não saberem conquistar
a alma de uma mulher, que é toda emoção,
e se derrete toda com uma palavra de carinho
e um arrepio na nuca provocado por um beijo


Gostei mais ainda de vc
por morar em Petrópolis
que além de ser uma cidade linda,
com vistas maravilhosas
para o Rio de Janeiro
ainda está ao lado
da fábrica da Bohemia.
(que eu gosto mais do que gosto de vc)
e pertinho de Juíz de Fora!


Gostei de vc porque deves ser uma professora
que deixa a cabecinha dos alunos a um degrau do céu,
e gosta de música celta, da Frida Kahlo que eu amo
por ter sido uma mulher que deu a cara pra bater
e apanhou muito por assumir suas paixões
assim como nós dois...


Gostei de vc também, por ser fã do Rubem Alves
um dos mais interessantes cronistas brasileiros
que fala de sonatas, Vinicius e 1001 noites
mexendo com nossa emoção por inteiro


Ah! E voce tanto quanto eu,
admira o doido do Bukowski
talvez por ser como nós dois,
doido de atirar pedras em avião
porque sofria muito este rapaz,
o grande poeta da ilusão


E pra finalizar,
eu gostei de você porque também és fã do Henfil
criador dos Fradinhos, da Graúna e Zeferino,
personagens de fazer gargalhar
um cara que nos fez aprender,
que muita gente só vai nos machucar
se não tivermos coragem
de mandá-los todos pra puta que pariu!
hahahaha
é só por isso que gostei e gosto de vc Helô!

1 Comment:

  1. Minhas Singularidades. said...
    Eu também gosto de tudo isto.
    que bom que temos sincronicidade.

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates