4 de setembro de 2010

O que torna o ser humano, humano?


Ando estudando muito sobre os primatas na disciplina de Psicologia e Educação: estudos sobre a Criança (Vygotsky) com o professor Jader. Imaginei que as leituras fossem ser efadonhas e que por isto eu achei que não fosse dar conta. Mas isto não aconteceu, ando devorando as sugestões de leitura que Jader vem nos apresentando, fazendo mil diálogos, aprendendo muita coisa, revisitando imúneras concepções que foram construídas a partir de uma epistemologia que concebia apenas uma forma de ver o mundo; de aceitar/inventar/determinar o modo de SER e ESTAR no mundo dos seres que para eles seriam humanos. Andamos refazendo o percurso dos estudos de Vygotsky pensando sobre:
O QUE NOS TORNA HUMANOS?
QUANDO "DECIDIMOS" QUE PARA ALÉM QUESTÕES BIOLÓGICAS, PASSARÍAMOS A TRAZER A CULTURA COMO PARTE CONSTITUITIVA DE NOSSA ESPÉCIE?
PS.: Desculpem-me os amigos do Flamengo. A imagem desta postagem é só uma brincadeira sobre o meu time que efetivamente me parece ter um esporte evoluído que qualquer outro rs...
By Helô Strega

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates