26 de dezembro de 2009

A Menina, o Eco e Deus


A Menina, o Eco e Deus.


Era uma vez uma menina que vivia a brincar sozinha pelos campos, pois o lugar onde ela morava as casas era muito afastado umas das outras, sendo assim só via outras crianças nas missas de domingos ou nas grandes festas de sua pequenina cidade.


A menina sentia-se só porque não tinha irmãos, seu pai vivia a trabalhar no campo e sua mãe sempre estava atarefada com os trabalhos domésticos na fazenda, de modo que só conversavam à noite. E de companhia durante o dia, ela só tinha seus brinquedos que só falavam com ela pela imaginação, mas ela queria algo mais.

Cansada de ficar só a menina resolveu que poderia tentar mudar esta história e para isto decidiu subir a mais alta montanha da fazenda onde morava, para fazer um pedido ao Papai do Céu. Imaginava que deste modo ela poderia estar mais perto Dele.

E assim, a menina pôs-se a andar por horas até a mais alta montanha da fazenda, para tentar chegar mais perto de Deus. Quando lá chegou sentou um pouco para descansar.

Enquanto isso observava a igrejinha da missa de domingo, o pequeno comércio da cidade, algumas outras fazendas e minúsculas pessoas que feito formigas, estavam lá em baixo envolvidas em seus afazeres, por isso nem podiam notar a presença dela na montanha.

Estando descansando e observando essas coisas podia sentir a carícia do vento em seu rosto, como se o mesmo fossem mãos acariciando seu cabelo.

Deste modo, a menina descansou. E sentiu-se pronta para fazer seu pedido a Deus sobre a sua solidão. Achou que colocar-se de joelho seria mais respeitoso, mas também considerou que se ficasse de pé e falasse bem alto; ela imaginou que daria mais resultado, na medida em que sua voz ficaria mais alta e talvez chegasse mais rápido a Deus. E pensando na sua necessidade de ser ouvida logo, a menina ficou de pé bem no topo da montanha e disse:

-Oláááá!

E sua voz foi tão longe que como um eco voltou.

Olááááá!!!

A menina não conhecia nada sobre ecos e achou estranhando. E continuou sua conversa.

-Tem alguém aí?

E o eco voltou longo e leve.

Teeem alguém aíííííí???

Disse a menina em resposta a voz que lhe voltara:

-Sim, tem eu!

E o eco lhe disse:

-Sim, teeeeeemmmm eeeuuuu!!!

A menina perguntou:

-Você é Deus?

A voz de longe também disse:

-Vocêêê ééé Deeeeuuusss?

A menina respondeu:

-Eu não!

E a voz estranha em seguida:

-Euuu nãoooo!!!

A menina continuou:

-Eu vim aqui pra conversar com Deus, você sabe se daqui ele pode me ouvir?

E a voz lhe voltou:

-Eu vim aquiiii pra conversar com Deuuuus, você sabe se daquiiii ele pode-me ouviiiir????

A menina respondeu:

-Engraçado! Também vim pra mesma coisa. Acho que daqui ele pode ouvir sim.

E a voz estranha bem devagarzinho lhe respondeu:

-Engraçaaadooo! Também vim pra mesma coiiiisaaaaa. Acho que daquiiiii ele pode ouviiirrr siiiiimmm.

Disse a menina:

-Que bom! Hoje vim pedir a Ele um amigo. Pois me sinto só.

A voz também disse:

-Que booommm! Hoje vim pediiiir a Ele um amigoooo. Pois me sinto sóóóó.

E a menina respondeu:

-Ei sabe de uma coisa. Vim pra conversar com Deus, mas sabe que to gostando de falar com você.

E a voz lhe disse:

-Eiiii, sabe de uma coisaaaa. Vim pra conversar com Deeeeuuus, mas sabe que estou gostando de falaaaar com vocêêêê.

A menina sorriu e disse:

-Fico feliz por sua amizade. Posso voltar amanhã?

E escutou em seguida.

Fico feliiiiz por sua amizadeeee. Posso voltaaaar amanhããã????

A menina respondeu:

-Claro que pode! Preciso ir até mais!

E a voz se despediu.

Clarooo queee podeee! Precisou ir atééé maiiis!

E a menina desceu a montanha feliz da vida, pois apesar de não conseguir falar com Deus, ela encontrara alguém com quem conversar. A noite em sua oração ela agradeceu a Deus pelo encontro de um novo amigo, que pela voz fina, parecia ser menina que nem ela. Disse a Deus em oração que gostou do presente. Pois ajudou a espantar um pouco de sua solidão.

FELIZ AGRADECEU.

Desde aquele dia a menina passou a ir todas as tarde na montanha conversar com a estranha voz sobre todas as coisas das quais tinha vontade: segredos, medos, acontecimentos e sonhos... E se sentia mais feliz por poder conversar com alguém mesmo que nunca pudesse ver esta pessoa. Sua felicidade estava em simplesmente poder partilhar um pouco de sua pequena vida.

Quem diria que o melhor amigo e companheiro de uma menina poderia ser seu próprio eco na montanha. Deus é engraçado dá cada presente ao ser humano.


Alegra-me ver que a menina fica bem ao conversar com seu próprio eco, quisera eu ser como esta menina e receber, às vezes, esta graça de Deus.


By H.Strega

Revisão de Texto: Cris Borges



1 Comment:

  1. Lou Witt said...
    Que lindo texto!!!
    Sempre existe uma menina dentro de nós a nos responder. Sei que você ouve a sua assim como eu a minha.
    E assim será para sempre!!!

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates