12 de dezembro de 2009

Um poema de uma Amiga e um rabisco meu

Ahhh
Que saudade de falar besteira
Como fazíamos em outros tempos
De rir de coisas bobas
E até mesmo de chorar por coisas tristes

Saudade do tempo
Em que tudo era mais leve
E não havia reticências
Nem ausências

Onde foi parar aquele tempo?
Escondeu-se no correr dos dias?
Perdeu o rumo nos descaminhos da vida?
Ou está adormecido esperando apenas um sopro
Para se fazer presente?

Saudades
É o que sinto
E saudades às vezes machuca
E nos faz querer voltar no tempo

Lou Witt


Especialmente, para Lou.

Ah! Querida Lou!
Como me toca a sua saudade
Que também é minha
Na história que a distância construímos
E nos deixou “tão perto”.
A ponto de rimos e choramos juntas
Por tantas coisas que partilhamos.

Quando você fala das ausências
Eu chorei no dia que li (Mesmo calibrada de vinho)
E agora o choro é mais forte,
Porque a consciência é plena
E cada lembrança do “período de presença constante”
Volta forte! Invade! Transborda a mente de saudade.
Isso me faz ter esperança
Que recuperemos a magia do tempo
Fazendo o passado voltar a ser presente,
Mais forte e mais intenso
Levando toda a saudade embora.
Sim!
Tudo estava adormecido esperando por um sopro
E o teu sopro fez aqui dentro um vendaval de emoções.
Obrigada por soprar! Por resgatar!
Por fazer renascer!
Estás certa, quando diz que saudade machuca
Também tenho feridinhas.
Quero ter de presente
Sua presença e me fazer presente.
Certamente, já estamos neste caminho né?!

By H.Strega

1 Comment:

  1. Lou Witt said...
    Emocionada
    e
    agradecida!!!

    Beijo do tamanho do mar de Floripa!!!

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates