16 de outubro de 2010

Dia do Professor


Hoje é dia do professor.


Fico a refletir sobre a importância deste profissional


no desenvolvimento da história humana.


Tenho aprendido com o Professor Jader que Vygotsky,


defendeu a importância do papel desta profissão,


para o desenvolvimento do humanidade.


Tenho aprendido que é  através da educação que o homem se humaniza,


sempre uma relação que se desenvolve na idéia entre:


ser humano mediado com outros seres humanos.


Para mim hoje é o dia de refletir:


que humanos estamos formando?


Neste momento sou educadora e também sou aluna.


Exatamente por isto, às vezes, me assusto e me questiono
sobre:


as práticas educacionais que realizo e que sofro


neste processo de “humanização”.


Que tipo de humana venho me tornando


e que paradigmas estão me orientando na tentativa


de colaborar com a formação/composição de outros humanos?


By Helô Strega

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates