4 de fevereiro de 2010

Cris Poulain




Parece que sempre fico em cima do muro, que vejo coisas certas em todos, mas não é covardia, é verdade... Sou assim!
Acho que a Bele sente o que senti quando uma comunidade de cinema que amei muito, ainda amo, mas terminou um ciclo, desapeguei, mas, antes sofri muito.
Também as pessoas são diferentes: umas se machucam fácil; outras aceitam não se importam com críticas.
No outro momento eu falei que deveria ser prazerosa, a Bele disse algo parecido como estamos aqui para nos fuder, ou algo parecido.
PENSEI é verdade, que não está satisfeito com os debates, que saim. Nada de melindre.
Agora falta de gentileza, nunca vou gostar. Debate sim!
PRIMEIRO acho que a gente tem saudosismo, eu tenho dos velhos tempos da minha comunidade de cinema, tenho fotos no álbum, todos vieram a PORTOS ALEGRES, E VÁRIOS outros encontros aconteceram c
om o tempo as brigas começaram a acontecer, acho que este não é o caso daqui.
Aqui não é pessoal, tanto a Bele, como a Chris conheciam participavam de uma beat
em que os debates bombavam em torno de temáticas em torno deste assunto.
Como entrei aqui?Conheci o Cass em uma comunidade e, como ele tem poucas comunidades, fuxicando cheguei aqui e, realmente, fiquei empolgada com o nível
Até que um diz postei uma crônica e o Vítor, que adoro, me deu força.
E, sempre,que perguntava coisas para as pessoas me dizia,vai escrevendo, mas isto nunca me bastou, pois eu vi que não era beat. Mas os afetos e foram se aprofundando, cada um do seu jeito, cada um cada com sua bagagem.
A minha bagagem era uma maleta, comparada a deles!
A Wendy é muito sábia; outros estão tentando..assim como eu, mas sem estresses.
Entendo o que a Bele diz, que os tópicos eram da literatura beat, mas até hoje não sei
o que é beat,se é adorar viajar,não sou beat.Se é conhecer tudo de escritores,me enquadro com Anderson,conheço pouco e,acredito,tenho buscado,pois penso que radicalismos não é legal,mas estar em uma comunidade sem saber nada dela,também deve irritar quem sabe.
Por outro lado também concordo com a Wendy no que é ser beat.
E, acho que a Bele, a Chris, a Wendy, todas são interessantes e, muito interessantes!
o sentido de escreveram e viverem bem, não me confundam que eu gosto é de homens, de homens... A Ana Carolina de rosas, eu de homens, mas elas são interessantes, assim como muitos.
Então que tal levarmos em conta que tudo no mundo está andando de forma totalmente diferente, que as pessoas não têm mais o interesse de criar raízes, de serem coletivo como antigamente, então muitos saem por pouco. Outra coisa, são as redes, temos tantas,as pessoas migram,somem e vão se divertir, só construirá uma nova comunidade com qualidade e prouverem, aqueles que tiveram amor a ela.
Seria mais fácil, criarmos tópicos interessantes e apimentarmos os debates.
Embora, eu jamais serei uma pessoa que faça versos beats, ou contos, mas, se acham que isto é imprescindível, compreendo, mas, acho que o momento queria que o Don, a Taly e o Vítor a, a Chris, eu deu uma sumidinha, viessem mais.
Aprendi tanto com Don, sem perceber...
Agora se é ser intensa, se é buscar evoluir, é ser um pouco louca, desassossegada, sou beat!
Teremos que perguntar-nos: Por que razões deveriam ir mais além de onde começamos? Simplesmente por coerência com a proposta de tratar os outros como queremos que nos tratem. Ou não levaríamos aos outro algo que se mostrou fundamental para a nossa vida?
Ou “as pessoas se interessam realmente, aceitam inovações, aceitam debates sem melindres, ou ficarão cantando:” eu sei que flores existiram, mas não resistiram a vendavais constantes!
Detesto citar nomes, esqueci dos meninos, enfim por enquanto, gosto de todos, mas
Hostilidade, não gosto, não.
Mas gosto da comunidade!
Bele levastes a sério, tanto que falastes cada um tem um jeito de levar a sério, o meu é este!E, eu fico triste com as coisas, mas logo me resolvo.
Sem falar que, aqui, muitos são escritores, então se cansam, talvez de palpiteiros que nem eu, mas gosto de construir, é da minha natureza.
Não esqueçam a velocidade com que as coisas mudam, até a vida das pessoas que antes eram mais previsíveis, hoje, a luta pela sobrevivência, fez as pessoas se deslocarem.
Até gente já casou aqui... A Taly veio para o Sul para desestabilizar as o clima, tudo mudou desde a chegada dela.

By Cris Poulain

3 Comments:

  1. Jose Ramon Santana Vazquez said...
    ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    ESCRITAS DA ALMA


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...
    Anônimo said...
    HELÔ,OBRIGADA PELO MEU TEXTO ESTAR,AQUI,CONTIGO.
    SÃO MINHAS IDÉIAS,SE GOSTAS DELAS,ME SINTO FELIZ.
    BEIJOS E LINDA SEXTA-FEIRA!!!
    CRIS
    Helô Strega said...
    Olá José Ramon, seja bem vindo!
    Volte sempre, sempre mesmo!

    Oi Cris!!!

    Beijinhos em ambos!

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates