24 de fevereiro de 2010


Hoje fui passear na Papelaria Nobel, enquanto fazia hora para encontrar com uma pessoa. Enquanto, esperava a hora de encontrá-la fui dar uma olhada em livros, considero que o terceiro melhor lugar do mundo, depois dos braços e dos Jardins do Museu Imperial é uma livraria.


Sou compulsiva para livro, mas hoje havia mais entrado pra ajudar o tempo a passar, pois assim acontece com o tempo que rege a minha vida, ele sempre voa quando estou fazendo coisas que amo. Procurei livros do Mário Quintana para um projeto que estou desenvolvendo com as crianças da creche, dei uma olhada na minha tão amada estante de Filosofia, vi alguns livros de literatura infantil, vi meus esotéricos e procurei um livro sobre as chaves de Salomão, mas ainda não o achei em livraria, imagino que sou vou encontrá-lo em bibliotecas - semana que vêm volto a UFF e o procurarei por lá.


Procurando o que queria achei o que não procurava e nem esperava, mas amei o encontro. Feito com uma capa brilhante e muito chamativa pulou em minhas mãos um livro com uma capa linda cujo título é CONTOS DA ÍNDIA - SIMFONIA PARA A ALMA - COMPILAÇÃO DE GUSTAVO PONCE. Sentei-me em uma daquelas deliciosas poltronas da Nobel e comecei ali mesmo a leitura, o danado do livro me fisgou me seduziu nas primeiras páginas tal como diz o autor na introdução que devem ser escritas os contos que devem prender seus leitores nos primeiros parágrafos.


Então, a hora vôo, tive que comprar os livros às pressas pra poder levar para casa, para poder trazê-lo para minha e tornar a leitura parte de mim, assim o fiz e saí dali meio atrasada pela primeira vez para um compromisso que não costumo atrasar, mas deu pra chegar a tempo.


Pois bem! Comecei a leitura do livro, fui ao encontro que tinha, continuei a ler o livro no carro com a chuva que caía forte do lado de fora e deixava entrar pela pequena abertura o cheiro mais gostoso do mundo: cheiro de terra molhada. Huuumm... Depois fui dar aula, cheguei em casa conversei um pouco sobre o meu dia e escutei sobre o dia dos outros, comentei a chegada do livro novo.


Agora estou aqui sentada diante do computador para dar início a esta nova fase do meu blog, falar um pouco de minhas tantas leituras: as que chegam pela profissão, as que são fruto de pesquisas virtuais ou simplesmente achando on line, das que nascem da obrigação dos estudos que faço pela UFF, das relativas à minha religião, das que leio por ler, das que chegam como tesouro, das que nascem de indicação de amigos... Sempre leio mais de um livro/ texto/ artigos/ e-books ao mesmo, eu gosto de ler - um dia contarei aqui como aprendi a gostar de ler.


Tentarei ler O CONTOS DAS ÍNDÍAS em doses homeopáticas, tal como sugere o autor, não sei se conseguirei, pois sou meio traça pra certas leituras. Hoje chorei com a história de O TRUQUE DA CORDA, ela me faz pensar que milagres existem. Tomara que existam mesmo!!!
Um beijo para os amigos que faço por aqui!



By Helô Strega

PS.: Amanhã postarei uma foto minha com o livros rsrs

0 Comments:

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates