25 de fevereiro de 2010

Proposta Noturna


Ontem a noite antes de dormir. Acendi minha velinha aos Deuses como sempre agradecendo pelo meu dia, pedindo uma noite de paz, para que eles cuidassem todos que amo e que me dessem um novo dia de alegria, superação e conquistas.

Mas antes de adormecer fiquei conversando com Claudio e peguei o livro CONTOS DA ÍNDIA, para ler uma história e li em voz alta para ele um dos contos. Então, quando terminei ele disse escolha uma para mim, falei que tinha que ser a próxima.

Ele me falou para seguir a orientação do autor conforme eu tinha lhe contado - que este dava a orientação de ler aleatóriamente. Resolvi ir folheando o livro e na que paresse ele deveria ler. Abri em um conto que tinha o seguinte título: Mantras. Mas ele falou que aquele não haveria tempo de ler já era 00h35min...

E folheou ele mesmo o livro e escolheu a que tinha por título: A Centopeia e a Rã e leu em voz alta para mim.

Eu amo lê e escutar histórias.

Depois que leu ficamos um pouco a conversar sobra as histórias, seu sentidos e suas alegorias.

Então, combinamos que todos os dias faríamos à noite antes de dormir uma leitura em voz alta um para o outro.

Isso me lembra tempo antigos, onde as pessoas antes de dormir reuniam-se em volta da fogueira para partilhar a vida, suas conquistas, derrotas, vitórias... histórias inventadas e vividas que serviam para alimentar e gerar cultura.

Gostei da nova proposta que acrescentará os nosso ritos que compõem o antes de dormir.

Beijo e até a próxima noite!

By H.Strega

3 Comments:

  1. Felina Mulher said...
    Legal!Gostei da proposta...adoraria ter alguém do lado tds as noites a ler algo para mim.
    Uma curiosidade: Quem é o Claudio?



    Beijinhos....sopro de felicidades pra vc!
    Anônimo said...
    Que bela proposta :)
    E bom mudar o quotidiano.
    E quem sabe daqui a uns anos como vocé se ta lembrando agora das historias a volta da fogueira, daqui a uns anos pode vir a recordar esse pequeno momento de leitura antes de dormir :D
    Gostei da postagem, diferente e interessante :)

    Fique bem querida*
    Beijo para si :p
    Helô Strega said...
    Olá Felina!
    Obrigada pelo carinho!
    Bem... Cláudio é uma das pessoas mais especiais do meu mundo vive aqui me lendo ele sempre posta como Gato12 hauhaua...Mas ele sempre posta depois de meses da publicação rs...
    Temos uma relação e uma amizade, tão verdadeira que vem de outras vidas e transcende a qualuqer lógica que possam querer nos encaixar. Quando vier por estás bandas eu te apresento.
    Sopros e beijos de Felicidade para você, também!

    *********
    Pois bem... Joanne!
    Eu num gosto de mesmices rsrs... E tô de pelo acordo com você sobre mudar o cotidiano.
    Certamente será uma boa recordação!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Beijos pra você, Moça Linda! :*

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates