21 de novembro de 2010

Conversa da Menina com seu Coração


Conversa da Menina com seu Coração

_Ei coração o que se passa aí dentro?
_Ora to cheio de sentimento. Você não sente?
_Claro que sinto. Esqueceu que você é meu tá dentro de mim. Só queria saber se tem alguma forma de mudar alguns destes sentimentos? Falo dos que me machucam, destes que me provocam dor. Podes mandá-los embora?
_Bem... Sabe que sou seu. Só sinto o que você manda para mim. Se sentes alegrias, esperança, desejos e também dor, é sua própria culpa. Eu sou apenas um coração e somente pulso o que você sente.
_Ah! Sim. Mas eu não consigo controlar meus sentimentos, bem alguns poucos eu consigo, mas outros me parece que eles simplesmente vêem.
_Ora, Menina! Mas veja isto já não é culpa minha.
_Ah! Sim entendo. Mas não dá pra você me dar uma ajudinha?
_Bem... Sou o seu coração como você mesma já disse e eu confirmei, não tenho ajuda. Ela deve estar em alguma outra parte de você ou em algum outro canto do mundo. Mas tenho apenas uma coisa a dizer sobre os corações. Quando Deus nos fez criou em nós um estranho mecanismo que só podemos existir a partir de múltitiplos sentimentos dos nossos donos.
_Hum... Tá mas o que isto quer dizer?
_Ai Menina que cérebro lento para entender de sentimentos. Bem... Mas como seu vou dizer. Vou dizer porque não quero morrer. O que me faz pulsar são estes seus vários sentimentos: esperança, repúdio, sonho, amor, desilusão, dor... Se você está pensando em só ter alegria, um viver com um só sentimento, eu e você, morreríamos.
(A Menina entendeu o recado com expressões um tanto quanto assustadas, parou por um segundo, colocou a mão em seu coração e o acariciou.)
E disse:
_Obrigada por pulsar meu coração! Por ser paciente e sempre me ensinar. Você sabe que estou com dor.
E o coração respondeu:
_Eu também! Não se esqueça sinto tudo que sentes.
A Menina retomou a palavra e disse:
_ Desculpe-me por isto. Mas fico aliviada de saber que não estou enfrentando esta dor sozinha.
E o Coração respondeu e tom de voz sorridente:
_ Tudo bem! São estes seus múltiplos sentimentos que me mantém vivo. E somente por isto, preciso te confessar que eu te amo!
_Eu também! Pode pulsar, vai.


By Helô Strega

3 Comments:

  1. ¨¨inttimus said...
    Achei esse texto a coisa maiiiiiiiiis linda desse mundo ede uma doçura sem fim .

    Te ler é como ser invadida tão somente por sentimentos bons, sonhos,desejos e esperança por amor e paz.

    Bruxinha querida !!!
    Obrigada pelos comentários em meu blog, pelo elogio e principalmente por estar fazendo parte da minha vida !
    Lovely

    Kissesforyou
    ¨¨inttimus said...
    Passando para desejar uma quarta feira repleta de PAZ E AMOR !
    Beijinho
    Jessy said...
    Que lindo o texto!
    Meu coração é um pouco louco,
    nunca me ouve, diz sempre que eu que tenho que ouvi-lo e ainda bate o pé dizendo "está sentindo?" E eu apenas sinto, e ouço.. ele quem me guia por completo.. Coração abusado que toma posse de mim aiai

    BeijosEstalados!

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates