6 de novembro de 2010

Transmute seu Dia, todo Dia ***** :D


O dia hoje estava meio triste:
alma nublada,
nuvens de pensamentos quase negras,
palavras sem som,
vida sem sonho.

Quando me dei conta disto,
ainda não era nem meio dia:
comecei, então, mudar meu dia.
Pintei um sol me sorrindo,
soprei forte as nuvens negras e o céu ficou azul.
Desenhei algumas nuvens,
daquelas que fazem desenhos
que só eu vejo.
Fiz um jardim com as flores que mais gosto:
hortênsias, lírios amarelos, rosas, violetas,
brincos de princesa, trevo de três folhas...

Flores comuns que vejo pelos jardins de Petrópolis.
Foi assim que um dia que começou com cara de triste,
ficou todo alegre.
Não vale à pena deixar que coisas,
seres ou fatos insignificantes,
nos roubem o direito de ter um dia FELIZ.
Quero aprender a pintar meu dia todos os dias,
com coisas, fatos, lembranças e presença de gente
Enfim tudo que me traga FELICIDADE.
Hoje eu fui feliz.
Amanhã farei de tudo para ser também!
Que eu tenha sempre coragem pra mudar o curso de cada dia,
quando eu sentir que ele não vai me agradar.

By Helô Strega

2 Comments:

  1. ¨¨inttimus said...
    Olá minha poetisa predileta .
    Uma ótima semana pra vc !
    Beijo
    Pamela Araújo said...
    Quero aprender a desenhar meus dias assim todos os dias, às vezes parece tão difícil.

    Ps: Amo essa música do Simon and Garfunkel do seu blog.

    Bjos

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates