6 de julho de 2009

Sobre meus segredos


Às vezes, quando o estar à toa chega.

Sempre me vem algumas imagens na memória.

Elas tocam lembranças

Que estão entranhadas na expeciência da vida

Feito tatuagem eterna

Que nenhum raio laser pode apagar.

Inconformada com a impossibilidade de esquecer

Sempre que posso vou requisita-las

Em coisas guardas, presentes oferecidos e recebidos...

Nas palavras partilhadas que se perderam no tempo,

Mas que nunca foram esquecidas.



Neste momento pouco importam as mágoas

Que causei e entendi-me receber.

O estar a pensar que era movimento “à toa”

Vira a ser um ato compromissado e bom.

A alegria por segundo ou horas toma conta,

Sobre os tantos cantinhos que reizito em minha memória.

Depois de requisitar, brincar e reviver...

Pego tudo com carinho e cuidado

Embrulho calmamente cada fragmento da memória

No meu frágil lençol de lembranças

E bordados de mágicas e alegres estrelas...

Vou recolhendo cada uma com máximo de cuidado para não quebrar;

Não fazer barulho e despertar do gostoso sonho.

Quem um dia partilhou comigo estas memórias

E depois só passou a partilhar tristezas.

Durma em paz doce ser que me traz boas lembranças.

Vou embora não quero lhe acordar.

Sei que é melhor ficar de longe e ver crescer tua alegria e paz.



Ajoelho e faço uma oração agradecendo de cada coisa

Vivida e agora para sempre guardada.

Digo umas palavras mais ou menos assim:

“Não quero te acordar e nem te perturbar.

Tudo o que eu quero é poder te ver feliz.

Nunca mais te atrapalhar!

Agradeço as memórias que me deu!

O que comigo generosamente pode partilhar.

É bom ver sua alma livre velejar, sem comigo se preocupar...

Agora me sinto curada, tanta coisa passou, tudo mudou tanto de lugar.

Grata pela paciência! Sua amizade não volta.

Está livre em campos a voar, flores regar!

Voltou tão belamente poetizar!

Que Deus nos proteja!

Sempre que puder venho escondidinha as memórias revisitar”.



Saio das memórias bem de mansinho...

Tiro os chinelos, vou pé ante pé.

Tentando não fazer nenhum barulho.

Volto à realidade sinto-me estranha.

Não vou dizer que só.

Acho que deve ser nostalgia.

Guardo com carinho tudo em um lugar secreto.

Que só eu sei o caminho.

Para chegar lá não existem mapa escrito.

Tudo que existe é este texto,

Onde falo sobre a existência dele registro.


By H.Strega

3 Comments:

  1. Felina Mulher said...
    Se o hoje não é bom procure lá atrás

    Lá dentro de tua alma busque e lá encontrarás a paz.

    Agora recomendo a esperança



    E em teu futuro o ruim vai ser história

    Pois seu prazer reside na memória

    No interior da caixinha de lembranças.

    É isso....
    Rosemildo Sales Furtado said...
    Olá amiga! passei para te desejar uma semana cheia de muita paz, amor, saúde e felicidades.

    Como sempre, criando maravilhas.

    Beijos,

    Furtado.
    Anônimo said...
    Olá Felina e Furtado, dois bons amigos de blog grata pela presença!
    Um beijinho em cada um com um abraço apertado de boa semana.
    Esta semana estou na capital fazendo um curso pelo governo federal, estarei meio ausente, mas semana que vem estou por aki!
    Mil e um beijinhos!
    HelÔ

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates