14 de junho de 2009

Diga Não a Censura!!!!! :P



Esta semana fui tipo ameaçada pelas coisas

Que escrevo em meu blog.

Pode não ter sido uma ameassa,

Mas foi deste modo que li o e-mail que recebi.

A pessoa disse que está pensando

Em copiar o que escrevi e colocar

No blog dela usando como uma arma.

Ela pensou estar me ensinando

Que a palavra é uma arma.



Já sei disso faz tempos!

Aliás, sei disse pelo uso e pela literatura,

Pois Mikhail Mikhailovich Bakhtin

Ensinou-me isso isto faz tempos...

Gosto do termo que ele utiliza

Ela não fala em arma em violência como você

Acho que pega mais leva por questão de cultura lingüística,

Por ser um estudioso na área, ele diz que a palavra

Discursiva ou escrita é uma arena, logo lugar de batalha ou dialogismo.

Por pensamentos, idéias...

Mas que não há vitoriosos apenas

O livre arbítrio de dizer o que se pensa e sente.



Eu não tenho medo de escrever o que penso e sinto,

Se as pessoas se doem pelo que escrevo

Aconselho que não venham aqui ler

Ou que entre na arena discursiva.

Do modo como quiser, pode até ir pegar e colar isto aki

E fazer a montagem que quiser.

O original está aqui às montagens

Apenas serão reflexões a partir

Deste fragmento de pensamento original.

Não há necessidade de aconselhar-me sobre

O aperto de botões, afinal, tenho ciencia das coisas

Que escrevo e penso! Sinto e penso, logo escrevo!!!



Meus pensamentos não são eternos

São apenas fruto das coisas que vivo e penso,

Fruto da minha experiência

E a Lei que nas entrelinhas de “confinamento”

Ameaçaram-me sobre o ato de pensar e escrever, também

Garante-me a liberdade de fazer os registros de autoria que eu quiser,

E de usar alguns que não sejam meus com autorização de seus autores.

Sem manipulá-los ou tentar distorcer o que eles disseram

A partir de minha experiência de vida e de leitura de quem se sente ofendida

Ou infinitamente enaltecida...



Isto se chama liberdade de expressão de pensamento

Garantida nos países onde a ditadura e censura não pode nos tocar.

Se um dia eu precisa usar as ameaças que me foram feitas, faria uma única edição:

Que retira o nome daqueles que foram envolvidos e do próprio censurador.

Afim de proteger a integridade da pessoa humana.

Mas penso não precisar fazer uso,

Pois esta reflexão deixa bem evidente do meu ponto de vista.

Que sou contra a censura seja ela de qual forma for...

Que não tenho medo de escrever, de pensar, apertar botões...

Porque para por fora minha experiência vivida na carne.

Aos que visitam este espaço

A primeira postagem fala sobre esta situação

Sobre para que uso este espaço.

Sei que muitos se retirarão daqui talvez induzido por esta pessoa

Mas isto pouco me importa...



Continuarei aqui sempre escrevendo para mim mesma.

E para alguns leitores que sei que acompanham

Alguns que conheço e outros tantos que não têm face.

Todos são bem vindo!!!

Pois tem ali do lado o registro de que estão “lendo-me”

Que concordam e discordam de minhas idéias.

Mas nunca fiz um convite à concordância,

Meu convite sempre foi à visita de meus pensamentos,

Minhas múltiplas formas de expressão...

Mas a postagem de comentário é aberta a todos, o que significa

Que cada um pode “me lê” pode evidenciar suas idéias...

Se vou concordar com elas é outra questão.

Mas afinal, quem está preocupado com isto?

Só mesmo os censuradores!



A questão é:

Só me silenciarão quando voltar à ditadura,

E caso ela volte acredite farei parte de movimentos

Que as subvertas como, por exemplo, algo tipo o Pasquim...

Se for pegar morrerei pelas minhas idéias.

Se eu tiver sorte serei exilada.

E no exílio continuarei escrevendo, pensando, vivendo...

Eu digo não a ditadura!

É engraçado se olharmos na história

A ditadura sempre começa assim, vem como

Única forma de saída de um governo,

Leva a população ao desespero...



Tenta fazer você se sentir culpado por algo que não é!!!

Diz que vai suas palavras contra você.

Tudo com diplomacia e uma camuflada violência.

A ditadura quer lhe instaurar o medo e o desespero em você.

Mas eu não tenho medo.

Sempre me apropriei de conhecimentos sobre:

Sistemas, governos, psicologia, filosofia, política, história, linguagem...

É claro antropologia!

E enquanto muitos recuam quando são ameaçados

Eu permaneço no mesmo lugar

Fazendo as mesmas coisas que fazia antes.

Dou uma paradinha pra falar:

“Ei ditadura eu sei que você está aí!”

Mas minha vida e meu pensamento

Continuam com ou sem você!

A ordem e desordem de teus discursos não afetam o meu.

Pois eu reconheço que nasci na Teoria do Caos de Prigogine.

Eu digo não! A censura!!!!


By H.Strega


1 Comment:

  1. Anônimo said...
    PERFECT!
    I like to see their courage, reading his writings intense, do not stop for anything. Continues to be a writer without fear.
    Congratulations GOOD TEXT!
    WITH YOU I DO NOT
    Censured!

    JOHN THYELLY

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates