24 de janeiro de 2009

Menina Levada


Sou menina levada

Tenho talento pra fazer bobagem

Gosto de ver o mundo de cabeça pra baixo.


Quando eu era pequenina

Nunca tive medo de palhaço

Ou de Papai Noel.

Sempre tentei ver o coelhinho da Páscoa

E dar um susto no Noel.

Mas por mais levada que eu fosse,

Eles eram espertos pra “dedel”.


Ah!!! Eu sempre acreditei em magia

E sempre fiquei encantada

Com os origames de papel.

Minha avó fazia cada coisa

Que me deixava por horas entretida

Num mundo de fantasia ao léu.


Sempre fui uma criança peste

Daquelas que muitos tinham pavor

Muita gente tinha das minhas idéias horror.

Mas também houve

Na minha infância muito amor

Houve muita gente que em mim apostou.


Na escola boa aluna

Mas perturbava pra chuchu

Vivia de castigo

Para ver se eu melhorava

Mas não adiantava

Eu era mesmo uma praga de menina levada.


Hoje tenho uma saudade alegre

Da infância que vive

Das lembranças de como fui feliz.

E está infância foi tão boa

Que me definiu quem sou:

Menina Levada com talento de praga

Que acredita em magia

E gosta de virar o mundo de cabeça para baixo...

E eu amo ser do jeito que sou!

1 Comment:

  1. Rosana said...
    OI! Adorei o seu poema e adorei o desenho da Menina Levada. Tomei a liberdade de usá-la no meu twitter @Blog_da_RO. Espero que vc permita o uso temporário e aceite a "propaganda" para o seu Blog que fiz agora lá.
    Parabéns
    Rosana
    www.simplesdecoracao.com.br
    (se desejar que eu retire, é só falar)

Post a Comment



Runas

Tarô

Minhas Músicas

Template by:
Free Blog Templates